BEDA: Summer Breeze 2024 & Encontros!

29/04/2024

 

Eu não fui na edição do ano passado, preferi ir ao Monsters of Rock já que a maioria das bandas ali, seus integrantes já estavam velinhos e seria uma oportunidade mais interessante pra mim. Esse ano eu não esperava ir no Summer Breeze, mas fui. Por conta de grana não fui os três dias, mas acabei indo aos dois primeiros!Sendo bem sincera, por sofrer de TAG e TDP eu achei que eu ia me b*rrar toda tendo crises, mas foi bem suave, só não consegui ficar no meio das pessoas na grade durante os shows como eu sou acostumada, calor e uma e-girl com um perfume que literalmente me fez passar mal ( perfumem-se, mas não tomem banho disso, é desgradavel e ninguém fica cheiroso).

O primeiro dia foi bem para quem é da farofa, algumas atrações não seria a primeira vez que eu estava assistindo, mas mesmo assim, foi contagiante igual! Participei do clipe do Dr. Sin, banda essa que ouvia na adolescência sem saber qual era, ouvia muito uma rádio pirata da minha cidade que não possuía locutor, então, muita coisa eu ouvia e não sabia do que se tratava. Fui entrevistada também, nisso, a minha bateria social deu uma baixada AHUAHAUHAUA.

Eu sinceramente, não me importo muito em ficar fotografando, há muitos fotógrafos trabalhando ali, com imagens de boa qualidade e posso salvar as imagens depois pra ter como lembrança. Confesso que achei meio sofrível o preço dos merchs, sem falar que a área de exposição/stands para lojas na área geek estava bem fraco. Quase passou batido por mim, pois estava bem mau sinalizado! Não revistaram direito minha bolsa nos dois dias (achei isso uma falha grave), eu me preocupei muito em levar itens permitidos e estava bem apreensiva se barrariam ou não meu protetor solar e meu desodorante, mas não, entrei de boas, protegida dos raios solares e com o suvaco cheiroso!Esse é o terceiro festival que vou e apesar das falhas, foi muito bem organizado!


No segundo dia, o lineup estava parecendo minha playlist do ensino médio nos anos 2000. Perdi o show do Nervosa, mas fui para ver Gamma Ray, Lacuna Coil e Hammerfall e meu deus, como foi massa! Foi demais! Epica eu gosto, mas não me empolgou ao vivo não!Só a participação da Cristina Scabbia que me empolgou, mas admito: A Simone Simons é muito diva, meu deus! Fiquei sentava na maior parte do show, não tenho mais idade pra ficar em pé (mentira, tenho sim AHUAHAUHAU o sol castiga a gente)

No mais, a última vez que fui a um show foi em Outubro passado no L7 e confesso que estranhei , pois como o último festival que fui foi em um estádio e o show do L7 em um local que já fui muitas vezes, o choque foi bem gritante. Fui nas duas edições do Maximus Festival e percebi porque o festival teve apenas duas edições aqui no Brasil e o Summer Breeze vai para a terceira, mesmo contendo falhas, foi bem confortável apreciar o evento. Tirando o Tião Bach que atrasou o show do Mr. Big (que assisti eles em 2015 na grade e com a formaão original *___*), tudo certo e não houve atrassos. No mais, eu sai no site da UOL ( me sentindo importante aqui AHUAHUAHA), conheci pessoalmente meninas que eu conhecia apenas virtualmente, na época que eu tive blog de 'moda' alternativa entre os anos 2011-2016, foi bem legal!E caso vocês queiram ler de forma mais detalhada como foi o festival, é só dar um google e há MUITAS matérias em portais especializados, essa postagem singela foi apenas para marcar o último post do BEDA <3. Foi bem bacana participar desse formato de blogagem, prometo que na medida do possivel, visitarei os blogs de vocês!

Cuidem-se, bebam água e um ótimo mês de Maio pra nozes tudo!!! 🤘🏾✨🤜🏽🤛🏻


Nenhum comentário

Postar um comentário